segunda-feira, 20 de junho de 2011

INCRIVEL Race to Nowhere




Não é sempre que um terço de uma platéia de cinema fura ao redor para discutir a sua mensagem, mas isso é o efeito de "Race to Nowhere", um olhar para o lado negativo da infância gasto em construção de currículo.

"Como você ajudar seus filhos equilíbrio quando todo o sistema educativo está empurrando, empurrando, empurrando, e você quer que seus filhos para ser bem sucedido?" Alethea Lewis, mãe de dois filhos, pediu a uma sala cheia de pais preocupados que tinha acabado de ver o filme , um documentário, na semana passada em Bronxville, Nova York, em uma sessão co-patrocinado pela Escola Capela privada.

Sem publicidade e pouca atenção da mídia, "Race to Nowhere" tornou-se um filme imperdível em comunidades onde o jardim de infância steeplechase-to-Harvard é a mais competitiva.

Mais de 1.100 participaram de uma triagem na semana passada em New Trier High School, em Winnetka, Illinois Cerca de 500 vi-o na rua 92 em Manhattan Y em novembro. Tem sido demonstrado que uma sala cheia de pais da Pixar na hora do almoço e duas vezes para os funcionários na sede do Vale do Silício do Google.

Todos os 325 assentos no auditório da New School País Canaan, em Connecticut, foram preenchidas durante uma triagem para os pais noite última quinta-feira. Francie Irvine, o chefe adjunto da escola, disse: "Nossos pais, presidente da Associação me chamou e disse: 'Minha irmã só vi isso na Califórnia e nós temos que, tem que, tem que tê-lo aqui.'"

O filme retrata as pressões quando as escolas pilha na hora da lição de casa e treinadores de esportes para virar o ano todo obrigações. Deixou um pouco unexamined é o papel dos pais cujos altos expectativas contribuir com a maior pressão de todos.

"Todo mundo espera que sejamos super-heróis", uma colegial no filme diz.

Outro fala de empréstimos prescrição de seus amigos para fazer malabarismos Adderall ela muitos compromissos. "É difícil ser o vice-presidente de sua classe, jogar no time de futebol e fazer lição de casa", diz ela.

O filme introduz os meninos que abandonam a escola a partir da pressão, as meninas que sofrem de estresse induzido por insônia e pior, e os estudantes para quem a "batota tornou-se um outro curso", como um coloca-la.

"Quando o sucesso é definido por notas altas, os resultados dos testes, os troféus", "um psicólogo infantil, diz no filme," sabemos que vamos acabar com despreparados, desengatada, exausto e, finalmente, as crianças saudáveis. "

Vicki Abeles, a mãe de meia idade e pela primeira vez o cineasta que fez "Race to Nowhere", pegou uma câmera quando um médico disse que dores de estômago de sua filha depois-12-year-old estavam sendo causados ​​por stress da escola.

"Eu estava determinado a descobrir como tínhamos chegado a um lugar onde a nossa família tinha tão pouco tempo juntos", ela explica no filme, que tem um unslick, qualidade de home-vídeo ", onde nossas crianças foram fisicamente doente por causa da pressões que estavam sob ".

De muitas maneiras, o filme é o alter ego para o mais conhecido "Waiting for Superman", outro documentário educação jogando todo o país esta queda.

Esse filme ganhou 6,3 milhões dólares nas bilheterias desde seu lançamento e classifica entre os 20 documentários de maior sucesso, de acordo com a Box Office Mojo, em grande parte por causa de uma explosão de publicidade. O diretor apareceu no "The Oprah Winfrey Show", eo presidente Barack Obama saudou as suas estrelas na Casa Branca.

"Race to Nowhere" teve uma temporada de uma semana em dois teatros, em Nova York e Los Angeles, mas tem sido essencialmente rastreados através de grupos comunitários em auditórios de escolas, igrejas e templos. Patrocinadores locais, como associações de pais e professores vender ingressos e dividir a tomar com os cineastas.

Ms. Abeles, um advogado corporativo que brevemente negociadas na mesa de ouro no Goldman Sachs antes de ir para o norte da Califórnia com sua família, disse que o filme custou-lhe e outros apoiantes do "mid-seis números." Terá sido demonstrado em alguns 700 localidades até fevereiro.

Com seu filme de base sucesso, Ms. Abeles foi abordado por grandes distribuidores oferecendo para colocá-lo nos cinemas comerciais. Mas ela não está convencido de que o filme chegaria a uma audiência tão vasta ou inspirar os espectadores para ficar para as discussões, que são moderadas por diretores, psicólogos infantis e às vezes Ms. Abeles si mesma. Site do filme Web incentiva os telespectadores a acompanhar com o ativismo local (e também links para pesquisas e estudos de apoio do filme, o que praticamente evita citando quaisquer dados).

"Minha paixão é em torno da mudança esse filme tem o potencial para criar", diz Abeles disse.

Enquanto "Waiting for Superman" lionizes reformadores urbanos que adotam testes padronizados como um critério necessário para manter as escolas e professores responsáveis, a Sra. Abeles acredita que o movimento de testes é o que tem causado a educação para ir fora dos trilhos.

Ela conversa com alunos, professores e especialistas que dizem que o ensino de testes, incluindo os testes de Advanced Placement, restringe a educação e diminui a criatividade eo raciocínio independente. Os empregadores se queixam de que esses graduados universitários falta iniciativa dias. Um educador, Denise Pope, professor da Universidade de Stanford, diz que a Universidade da Califórnia exige cursos de recuperação de metade de seus alunos, mesmo que suas notas do ensino médio foram estelar.

"Eles estão cuspindo de volta, mas não reter a informação," Dr. Papa.

A maioria das famílias no "Race to Nowhere" são suburbanos e privilegiada, e que o filme encontrou seu público nas comunidades onde os pais muitas vezes se mover para as escolas excelente. Além de Nova Canaã e Winnetka, havia exames na semana passada em Los Altos, Califórnia, Bethesda, Maryland, e Chappaqua, NY - cidades onde uma Ivy League autocolante na parte de trás de um Range Rover é um dado.

"Você não vai acreditar no que você tem reações de outros pais quando você mencionar o que faculdades de seus filhos estão olhando - você é tão julgados," Vasos Tara, uma mãe na New School País Canaã, disse a cerca de 40 outros pais e membros da equipe que discutido o filme última sexta-feira no refeitório da escola.

A escola defende um "todo filho" filosofia, e sua declaração de missão, inscritas nas paredes cafeteria, inclui a frase: ". Valorizamos a imaginação ea curiosidade das crianças e da infância respeito como parte integrante da vida"

Mas os pais disse que a comunidade maior imposta seus próprios valores, e seus filhos clamavam para participar de um campeonato de hóquei no gelo que as práticas até 10:00

"Imagine se uma placa na frente da escola diz que" os erros são feitos aqui muitas vezes ", refletiu um professor, ecoando um tema no filme que as escolas devem aceitar o fracasso como parte da aprendizagem. "Ninguém vem aqui! Mas por que não? "

Uma mãe reclamou que seu 13-year-old "tinha um teste de capítulo, e naquela noite tinha que estudar para um teste" na mesma classe. "Qual é o ponto de todos os testes?", Disse. "É muito estressante."

Tim Bazemore, o chefe da escola, com pesar reconheceu que "a criança como um todo na escola é um currículo completo," dizendo aos pais que este reflete "uma falha de liderança de educação."

No entanto, ele se perguntou como os pais se sentiriam se os professores designados menos lição de casa e não penalizar os alunos que não fazê-lo. Será que as famílias pensam a escola não estava conseguindo preparar os filhos para escola e para além dela?

A escola "precisa de um diálogo honesto com você," Mr. Bazemore disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário